sábado, 24 de setembro de 2016

How to Get Away with Murder - We're Good People Now

Começou. Pelo menos para mim, essa Fall Season começou com How to Get Away with Murder. E que começo! Durante o episódio, eu só consegui pensar em uma coisa: somos muito sortudos de ver uma atriz do calibre de Viola Davis em uma série. É algo que até hoje não consigo colocar em palavras. Porém, a série não é só Viola Davis, para o bem ou para o mal, e vou comentar o que achei da Season Premiere da terceira temporada aqui.
Atenção: O texto a seguir tem SPOILER do s03e01 de How to Get Away with Murder.
Uma marca registrada da série, que foi usada nesse episódio e que eu gosto muito, é o ritmo. Mesmo que não tenha um acontecimento marcante, a produção emprega um ritmo bem corrido que impede o telespectador de respirar ou piscar. Tudo caminha tão rápido que você não cansa de ver o episódio. É uma ótima pedida fazer maratona porque parece que você está vendo um filme grande, mas com roteiro e direção acelerada. Outro recurso muito interessante é como eles fazem os Flashbacks, e esse episódio foi recheado deles. A montagem foi muito bem feita porque eles poderiam ir avançando de forma cronológica mês a mês, o que poderia ser cansativo. Ao invés disso, eles inseriram os Flashbacks aos poucos, durante o episódio, o que quebra tanto uma possível monotonia da história do presente quanto uma possível monotonia da história do passado. Enfim, tudo foi muito bem feito, na minha opinião.
Sobre a história em si, também gostei da evolução que eles deram para a série. Voltamos para o formato em que todos são alunos e querem se sobressair na turma. Isso foi algo que se perdeu na temporada passada porque eles ficaram sendo apenas “estagiários” de Annalise e toda aquela tensão das aulas acabou se perdendo. Esse era um ponto muito positivo da primeira temporada porque é onde a gente podia ver até que ponto cada aluno estava disposto a chegar. Só que, diferentemente da primeira temporada, agora eles não são mais calouros e todos acabam chegando como se fosse um “Wes”. Eles chegam na turma como os piores alunos, com status de serem protegidos por Annalise. O melhor disso tudo é que nenhum do grupo parece se importar tanto com ela. Eles já passaram por tanta coisa juntos que o relacionamento deles já virou algo banal e que não carece de formalidades.
Continuando no quesito evolução, vimos que agora o grupo passará a atuar realmente nos casos como advogados e não só como consultores da Annalise. Essa é mais uma boa oportunidade de mostrar o potencial de cada um ali, apesar de ter vários personagens que não aguento mais, rs. De toda forma, é bem legal ver que a série está tentando dar mais destaque para os atores mais novos, já que eles sempre acabaram sendo ofuscados de uma forma ou de outra pela Viola Davis, mesmo entregando atuações muito boas. É a chance deles serem Annalise, como a própria diz no começo do episódio.
Só que nem tudo são flores e evolução. Algumas coisas não mudam, pelo menos não de uma temporada para outra. Tipo Laurel ainda estar apaixonada pelo Frank, mesmo ele tendo feito várias coisas reprováveis. Por favor, Laurel, você é melhor do que isso. Ou tipo Laurel sofrendo por ciúmes de Wes. Por favor, Laurel, você é MUITO melhor do que isso. Ou tipo Michaela e Asher juntos. A química desse casal ultrapassa a química entre Asher e Bonnie, na contagem negativa. Até agora quero entender como conseguiram juntar Wes e Laurel e Asher e Michaela na temporada passada. Parece algo tão errado que nem sei explicar. Minhas desculpas para quem shippa, mas eu não consigo ver sentido nenhum nos dois casais.
Enquanto casais errados dão certo ou não, casais certos dão errado. Na realidade, o único casal certo da série dá ruim: Connor e Oliver. Annalise e Nate é muito previsível, então não entra na minha contagem. Eu espero muito que a briga dos dois seja só aquele drama de ocasião para evoluir a relação deles, porque se eles se separarem realmente, eu vou ficar bem chateado com o núcleo de produção responsável pelo romance da série (se é que isso existe haushuahuhsuaha). Sério, a relação dos dois é ótima. Foi desnecessário fazer o Oliver hackear a carta de admissão de Stanford do Connor. Achei nada a ver colocarem ele para fazer isso. E ainda mais nada a ver ele terminar com o Connor por causa disso e ainda por cima querer trabalhar com a Annalise. Muito erro para um plot tão pequeno.
Vamos passar então para a parte do Flashfoward, que muito me anima. Alguém morreu queimado dentro da casa de Annalise. Quem eu quero que seja (e acho que muitos concordam comigo): Wes. Quem eu acho que, infelizmente, é improvável que seja: Wes. Se essa não for a última temporada, é pouco provável que Wes irá morrer. A não ser que Shondanás seja corajosa o suficiente para matar o “protagonista do grupo”. Ao mesmo tempo, a Annalise estava MUITO desesperada com a morte. Não foi alguém qualquer. Mas pode ser o Nate, por exemplo, e Annalise pode passar a adotar o título de “Viúva Negra”. Não sei, de qualquer forma, qualquer pessoa que a gente possa chutar agora vai ser completamente ao acaso e no final vai ser alguém completamente diferente. Quem você acha que é?
OBSCurta a página do blog no Facebook clicando aqui para saber quando a próxima coluna sair e poder sugerir futuros temas pro blog.
E você, o que achou do episódio? E da review?
Comente aqui embaixo! Sua opinião importa! :D