terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um Novo Começo


Oi, tudo bem? Meu nome é Brenno como está assinado lá embaixo na postagem e essa é a minha primeira coluna aqui no Lápis Amarelo. Ela vai servir como uma introdução sobre o que é esse blog, quem sou eu se eu conseguir definir isso e porque eu quis começar a escrever aqui. Pegue uma pipoca, um refri, água e se acomode na cadeira porque isso aqui pode ficar grande :D.

Tudo começou aos vinte e sete minutos do dia vinte e seis de Março no hospital… OK, OK, vou dar um salto no tempo porque isso é irrelevante ou não. Posso dizer que tudo começou MESMO quando ganhei meu primeiro Harry Potter. Sim, parece loucura, mas acho que foi naquele momento que o vício de escrever e ler chegou até mim. Através da leitura da série, eu fui me apaixonando pela leitura e cada vez mais trabalhando a minha criatividade. Isso acabou me levando a criar um primeiro blog na UOL há uns mil anos atrás. Não sei o que aconteceu, mas eu deixei ele de lado e toquei a minha vida.
Depois disso, entrei em um jogo de RPG no falecido Orkut R.I.P. sobre HP. Isso me fez trabalhar ainda mais a minha criatividade e a minha forma de escrever porque eu tinha que descrever ações e falas de um personagem. Foi uma experiência bem bacana, mas acabou que fiquei sem tempo porque fazia mil e umas atividades na época e parei de jogar. Anos depois, em 2011, eu vi um anúncio no Facebook sobre uma vaga de colunista no também falecido Site Incantatem R.I.P.. Resolvi tentar e passei. Por problemas técnicos, todo o conteúdo do site foi apagado e nós da equipe decidimos na época virar o Portal Caneca, um site sobre entretenimento pop/nerd que carrego no meu coração até hoje. Mais uma vez por causa de tempo, acabei saindo do site. Esse é mais ou menos o meu currículo de “escrita digital”.
Brenno, por que você escreveu esse textão todo para falar uma coisa que ninguém quer saber?
Porque esse textão se conecta com o título, imagem e data do post. Nada foi escolhido ao acaso, está tudo conectado. Acho que depois de tantos lugares que comecei a escrever, não preciso explicar o título. A imagem para quem não sabe é do Expresso de Hogwarts, trem que leva os alunos bruxos da estação de King’s Cross para a escola de Hogwarts e lógicamente faz o percurso de volta. O trem parte da estação para Hogwarts pontualmente às 11 horas da manhã do dia primeiro de Setembro. Será que você consegue adivinhar a data e horário desse post que você está lendo? A data está em cima e o horário no final do texto.
Como vocês podem ver, eu sou bem lúcido e tenho todos os parafusos no lugar. Só com esse texto vocês já podem dizer que me conhecem bem!
Depois dessa pequena introdução sobre mim, vamos ao que interessa: o que eu vou fazer nesse blog?
Uma descrição sucinta sobre esse espaço é:
"Um blog que deixa a criatividade decidir o assunto e a data do próximo post."
O que você quer dizer com isso, Brenno?
Eu quero dizer que o intuito desse blog é poder falar/fazer QUALQUER COISA que a minha criatividade mandar. Posso fazer vídeo, imagens, textos e falar sobre todo tipo de assunto desde que a minha criatividade leve a isso. Um exemplo: se eu quiser falar sobre um episódio de uma série ou até fazer uma review, eu farei, mas isso não significa que eu falarei daquela série toda semana. Assim como eu não falarei de todos os filmes que eu for ver no cinema. Com esse blog eu quero ter a liberdade de escrever sobre o que eu quiser na hora que eu quiser. Sem obrigação e nem compromisso. Eu acho que a obrigação acaba minando a criatividade das pessoas. É exatamente isso que eu não quero que aconteça aqui.
AAAAAAAAAAAHHH, MAIS UMA COISA!
Eu quero que esse seja um blog colaborativo. Explicando: por mais que eu saiba que eu vou ter muita coisa para escrever aqui, eu gostaria muito que vocês, caros leitores, se sentissem a vontade para me mandar sugestões de temas para posts futuros. Ao sugerir um tema, não será certo que vou falar sobre aquilo. Vai depender da minha vontade em falar sobre o assunto ou não. Porém, vou ficar muito feliz com a participação de cada um. Afinal, um dos objetivos desse blog é justamente a troca de pensamentos entre eu e vocês que estão me lendo. Por isso, cada comentário e crítica sempre serão bem-vindos.
Falando em comentário, vocês viram que tem várias referências na imagem de capa do blog? Pois bem, o Capitão América está des-mai-a-do de tanta referência. Será que vocês conseguem identificar todas essas referências nos comentários aqui em baixo? Tem algumas que tem nível hard, hein…
Comente também o que vocês acharam do blog, da logo, desse primeiro post, enfim, comentem! Prometo que irei responder a cada um. :D
Não deixem, também, de curtir a página do blog no Facebook (clicando aqui) para saber sempre que sair alguma coisa nova. Há também um grupo no Facebook que eu criei para divulgar meus textos e que continuará ativo. Para entrar, é só clicar aqui.
É isso, pessoal, espero que tenham gostado de tudo e espero que vocês voltem no próximo post. Até mais!