segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Camiseta Capitol's Heart - Jogos Vorazes

Dentro de um mês, Jogos Vorazes - A Esperança O Final chega aos cinemas para encerrar a saga de Katniss nas telonas (segura o choro :’( ). Eu, como um grande fã da série de livros e de filmes (melhores adaptações, sim ou claro?) decidi que queria uma camiseta para ir na estreia. O problema é que eu não achei nenhuma que eu realmente gostasse. Então, me meti a fazer uma estampa e o resultado vocês podem conferir a seguir (clique na imagem para ver em tamanho maior):
https://picasaweb.google.com/lh/photo/dfwvIqtqh8aZXfVqMxR3oKUZ4yZrJaU_fXqkl-uQq1o?feat=directlink
Explicando a Estampa

Primeiro que “Turn your weapons to the Capitol” (“Apontem suas armas para a Capital”, em tradução livre) é a minha citação preferida da série. SEMPRE De vez em quando me pego falando a frase quando leio alguma notícia sobre o nosso governo ou nossa sociedade… enfim, ela tem um sentido real que transcende as páginas. Logo, eu decidi colocá-la na camiseta.
A flecha na maçã é uma clara referência da cena do primeiro livro/filme em que Katniss durante uma exibição para a Capital, acerta uma flecha na maçã que estava na boca de um porco assado a poucos centímetros de pessoas importantes da Capital. Essa cena é um exemplo da ousadia que Katniss tem diante da Capital, mesmo sabendo que irá pagar por isso mais tarde.
A maçã também representa o coração da Capital, por representar um alimento e a fartura do banquete que tem um porco assado com maçã, enquanto pessoas morrem de fome nos distritos. A flecha na maçã representa a luta contra a desigualdade entre a Capital e os distritos. As veias que ligam as letras da palavra Capitol fazem a palavra ganhar vida e ser dependente da maçã. Com a morte da maçã, e assim a morte da desigualdade, a Capital morre.
Depois de muito pensar e chegar no resultado final que você conferiu acima, eu pensei: “Por que não compartilhar isso com todos os tributos?”. Com isso, depois de pesquisar MUITO na internet, encontrei a Vesteer. Ela é uma empresa que trabalha com campanha de vendas de camiseta. Funciona assim: eu envio a arte e ela cria a camiseta e cuida de toda a logística de recebimento das vendas e entrega das mercadorias. Porém, tem uns detalhes a mais.
O site funciona através de campanhas. Cada campanha tem um prazo de vendas e um número mínimo de peças vendidas. Se forem vendidas o número mínimo de peças, ou mais, dentro do prazo, a campanha é bem sucedida e a Vesteer produzirá as camisetas e mandará para todo mundo que comprou dentro do prazo. Se não, todo mundo que comprou a camiseta receberá todo o dinheiro de volta e ela não será produzida.
Vale lembrar que essa pode ser a única chance de você ter essa camiseta, já que é pouco provável que ela seja reimpressa. Por isso, queria muito que você, caro leitor, me ajudasse a divulgá-la. Compartilhando esse post em suas redes sociais, você vai aumentar o número de pessoas que terão acesso a camiseta e, assim, vai ficar muito mais fácil atingir a meta de venda para que todos recebam a sua, inclusive eu!
Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários aqui embaixo ou no inbox da página do Lápis Amarelo no Facebook.