sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mr. Robot - eps2.6_succ3ss0r.p12

Depois de um eps2.5_h4ndshake.sme que explodiu cabeças, Mr. Robot volta com um eps2.6_succ3ss0r.p12 que jogou um balde de água fria em todo mundo. O episódio foi bom até, mas o que todos estavam querendo saber e ver, não foi mostrado. Nada é falado sobre Elliot, quase como se ele não existisse na série. Não vou negar que fiquei profundamente irritado por eles terem feito isso, mas ao mesmo tempo, mostra que a série não é só do Elliot e que Darlene é uma sucessora a altura dele, talvez até mais capaz.
Atenção: O texto a seguir tem SPOILER do s02e08 de Mr. Robot.

Um flashback sem nenhum tipo de anúncio no início do episódio está tão rotineiro que vou criar um alerta pra tocar semana que vem e me avisar sobre isso. Eu sempre caio. Achei bem interessante que esse flashback mostrou elementos importantes para a mitologia da série. Darlene encontra Trenton e Mobley na mesma rede de café que o Elliot hackeou no primeiro episódio. Inclusive, acho que enquanto eles estavam se encontrando, Elliot estava conversando com Ron, o dono do café que estava na loja com a conexão Wi-Fi super rápida. Outra coisa que me intrigou foi a mensagem de Elliot que Darlene começou a ler para Trenton e Mobley. É a mesma coisa que Elliot "nos" fala no primeiro episódio. Será que isso pode ser uma indicação de que Elliot, de alguma forma, esteja contando essa história para alguém e tudo o que vemos são flashbacks? Afinal, a série agora está se passando em 2015 e não atualmente…
A FSociety consegue, enfim, encontrar uma informação útil sobre o FBI. Eles vazam uma conversa revelando um grande esquema de monitoramento de civis por causa do grande hack. Esse é um assunto muito atual. Tanto que o Whatsapp está sofrendo no Brasil por “não ser capaz” de quebrar a criptografia das conversas e mostrá-las para a polícia. Da mesma forma, a Apple nos EUA. A menção da empresa no meio disso tudo, inclusive, me deixou bem intrigado. Já que, em tese, ela está lutando justamente pela privacidade dos clientes. Não sei se isso foi uma indireta do Sam Esmail… Não estou tão por dentro do assunto para saber o que realmente está ocorrendo.
Voltando para a série, Susan, a advogada da Evil Corp, finalmente resolveu voltar para a casa super tecnológica dela. Só que o pessoal da FSociety não se ligou e, quando viu, ela já estava lá de mala e cuia. Eles tem a brilhante de ideia de prendê-la dentro da casa e eu logo vi como isso iria terminar. Só não esperava que Darlene fosse fazer o trabalho sujo e reforçar o que o Mobley já pensava: Elliot e Darlene estão fazendo queima de arquivo. É claro que da forma que ela se portou depois, dá para ver que ela não tem nada a ver com a morte do Romero, mas só o fato dela ser capaz de matar uma pessoa, fala muito sobre o Elliot também. Os dois tem/tiveram transtorno de ansiedade ou algum problema do tipo. Isso pode indicar que Elliot poderia ser capaz de ter matado Romero e Tyrell por causa do Mr. Robot. Apesar de que não falar/mostrar nada sobre Elliot e/ou Joanna nesse episódio, me fez suspeitar de que Tyrell pode aparecer na semana que vem para dar um gancho para o episódio final.
Darlene descobre que Cisco está monitorando ela e mandando tudo para a Dark Army. Além disso, descobre que há um “Passo dois” prestes a começar, como eu sugeri na review passada. Acaba que ela destrói o computador dele (não sei como ele não ouviu isso) e dá uma tacada de beisebol nele. Será que ela vai matá-lo também? Nessa série agora todo mundo resolveu aparecer morto, não me surpreenderia. O que eu fico pensando é que talvez todo o plano do grande hack tenha surgido da Dark Army. OK que o Elliot e a Darlene começaram com a FSociety, mas ainda não vimos exatamente quem definiu a forma que eles iriam atacar a Evil Corp. Cisco pode ter começado a sair com Darlene justamente para sugerir isso. Inclusive, agora me lembro que ele a pediu em casamento e, por isso, ela terminou com ele. Porque ele a pediria em casamento tão repentinamente?
O que não encaixa na minha teoria é: como Whiterose conhecia o potencial de Elliot e Darlene? Será que o pai de Elliot já havia entrado em contato de alguma forma com a Dark Army e Whiterose resolveu vigiar os filhos dele? Alguma coisa não bate nessa conexão entre um grupo hacker americano que começou praticamente outro dia e um outro grupo chinês que parece ser super bem estruturado e com muito tempo de serviço, ainda mais pelo grau de conhecimento e o quão Whiterose está entranhada na Evil Corp. Isso não pode ser apenas uma grande coincidência.
Alguns comentários breves, mas não tão importantes:
- Será que aconteceu alguma coisa com Mobley?
- Fiquei curioso para saber quem são as dezesseis pessoas que o FBI está investigando mais a fundo. Pelo o que parece, Mobley, apesar de estar no radar deles, não está nessa lista, já que é considerado alguém menor.
- Saudades do meu parça Elliot.
- Susan foi muito burra. Você entra na sua casa sozinha e ouve pessoas conversando. Você vai perguntar o que aquelas pessoas estão fazendo ali dentro? Não né, você vai sair correndo dali e chamar a polícia.

OBSHello, friend. Eu farei review de todos os episódios da segunda temporada de Mr. Robot, então se você quiser acompanhar a série comigo, curta a página do blog no facebook clicando aqui para ficar sabendo quando a review sair. 
E você, o que achou do episódio? E da review?
Comente aqui embaixo! Sua opinião importa! :D