quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fantastic Pokémon

Antes de começar esse texto, gostaria de informar que ele não foi escrito por mim. Recebi esse texto e resolvi publicá-lo como colaboração ao blog, por ser sobre um vídeo que até já divulguei na página do Facebook. Eu, que já conheço o trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam de trás pra frente, acabei amando a forma como ele foi reinventado com um outro vício que tive na infância, Pokémon (tive até tema de aniversário!). Segue o texto:
Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou aos cinemas para fazer história e surpreender antigos (potterheads) e novos fãs, que anseiam desvendar os mistérios e conhecer a magia dessa franquia escrita pela J.K. Rowling que, pela primeira vez, assina o roteiro do filme – mostrando que ainda tem fôlego e criatividade de sobra para manter essa narrativa viva.
Outra franquia que, ano após ano, prova que tem o que precisa pra se reinventar e permanecer no imaginário coletivo é Pokémon. Criada em 1995 por Satoshi Tajiri, a franquia começou como jogos para o gameboy, depois virou série animada, chegou aos cinemas, virou mangá e, a cada dia que passa, surge um novo produto diferente baseado nesses animaizinhos fantásticos.
Aproveitando este oportuno gancho, foi exatamente isso que o canal Darth Blender do Youtube pensou ao comparar a nova franquia de Harry Potter à saudosa e original história de Pokémon. Essa mistura inusitada trouxe o trio inicial do desenho para representar o trio de Animais Fantásticos. Sendo assim, o protagonista Ash Ketchum virou Newt Scamander, o simpático Brock se transformou no adorável Jacob e a geniosa Misty representa a bela Porpentina Goldstein – sugerindo um interesse romântico em ambas histórias.
Uma das experiências mais legais de assistir esse vídeo, além de gozar da correlação feita entre esses dois universos (óbvio) é poder rever personagens que marcaram a infância de muitas gerações, como a equipe Rocket, o Pikachu, o Professor Carvalho e alguns pokémons lendários como o Zapdos (que é responsável por um belo easter egg ao colocá-lo como o pássaro-trovão), o Articuno e o poderoso Mewtwo.
Para assistir mais vídeos desses brazucas criativos (sim, eles são brasileiros), basta inscrever-se no canal (clicando aqui). Toda quinta-feira tem um mashup louco para os fãs curtirem.
Abraços e até a próxima.
Ass: O Lapiseira.


OBS: Curta a página do blog no Facebook clicando aqui para saber quando a próxima coluna sair e poder sugerir futuros temas pro blog.
E você, o que achou do vídeo? E da colaboração?
Comente aqui embaixo! Sua opinião importa! :D