terça-feira, 8 de março de 2016

Mulheres que Inspiram

Hoje, dia 08 de Março, para quem não sabe, é o dia Internacional da Mulher. Por isso, convidei uma amiga para escrever o que ela quisesse no dia dela, aqui no blog. O resultado você pode conferir abaixo. Apresento à vocês, Anna ClaraPS: A foto de topo foi feita por Jéssica Conceição!
Eu poderia vir aqui e falar linhas e mais linhas sobre as mulheres incríveis que me criaram e fazem parte do meu dia a dia, mas como vocês mal me conhecem, não vão querer saber sobre pessoas que jamais irão conhecer. Então, irei falar de mulheres reais e fictícias que me inspiram por serem cheias de atitude e qualidades. Com certeza, a maioria delas vocês conhecem e podem ter servido de inspiração para vocês também.

Mulan
Em 1998, a Disney lançava uma mulher que era fora dos padrões da sociedade que vivia. Segundo a casamenteira, ela não era para casar. Fingiu ser homem e foi lutar na guerra contra os Hunos para proteger seu pai. Salvou a vida dele, do Imperador e da população da China. Conquistou o respeito de um país inteiro e provou para todos que a mulher tem muita força, valor e é muito mais do que a mãe que faz o almoço.
Blair Waldorf
Uma líder nata, não aceita menos do que o melhor. Linda e extremamente inteligente, a Rainha B. pode ter vários defeitos, mas também tem inúmeras qualidades. Sonhadora e romântica, Blair vai a luta com unhas, dentes, Louboutins e tiaras e NUNCA desiste. Ela conseguiu perdoar Chuck, não foi uma, nem duas, mas VÁAAAAAARIAS vezes. Perdoou a Serena, Nate e, mesmo que relute, acaba perdoando quem ama. Sempre disposta a maquinar um plano para ajudar quem gosta, B., apesar de muitas vezes errar, é uma pessoa com um coração enorme. Mesmo que pareça ter tudo, sonha em viver seu conto de fadas, mas claro, só depois de conquistar o lugar dela no mundo da moda.
Jennifer Lawrence
Considerada em 2015 pela Entertainment Weekly a artista do ano, deu vida a Katniss Everdeen. Jenn é espontânea e super engraçada. Se cair mais uma vez no Oscar nossa queridinha pode pedir música no Fantástico. Lida com bom humor à diversas situações constrangedoras. É fã como qualquer pessoa normal, não resistindo a tietar um ídolo e pirando quando uma grande estrela vai falar com ela.
Rose Dewitt Bukater
Rose estava farta de todas as regras que tinha que respeitar para ser considerada uma mulher respeitável e, mais ainda, da hipocrisia e preconceito que a alta sociedade se encontrava na época. Sem amar o noivo que sua mãe lhe arranjara, afim que não mudem sua situação social e totalmente infeliz, Rose pensa em dar fim à própria vida. Então, conhece o apaixonante Jack Dawson e entra de cabeça nessa paixão até o trágico destino do Titanic. Rose não deixou Jack morrer preso, enquanto o barco afundava. Se recusou a ir num bote salva-vidas, que era insuficiente para todos e tudo isso para continuar com Jack e fazer valer a frase “se você pular, eu pulo tambéme para a tábua afundar com o Jack.
Katniss Everdeen
Apesar de muitas vezes durante os livros eu querer xingar, bater, socar, matar, fazer a Katniss em pedacinhos. Katniss é atualmente a heroína cinematográfica mais rentável. Ela não representa apenas o TORDO de uma franquia teen, mas também a mulher forte e independente, que põe a comida na mesa de casa e faz de tudo para proteger quem ama. Para isso, seu esforço vai desde se voluntariar para lutar em uma arena, onde só um sai vivo, até desafiar a CAPITAL.
Maria da Penha
Ela, com o sofrimento dela, conseguiu mudar a vida de muitas mulheres. Depois de sofrer diversas agressões por parte do seu ex-marido, que culminaram em duas tentativas de homicídio, sendo uma o tiro que a deixou paraplégica e uma tentativa de eletrocutá-la durante um banho, finalmente tomou coragem para sair de casa. Sob a proteção de uma ordem judicial, conseguiu que isso não configurasse abandono de lar e nem que acabasse perdendo a guarda das filhas. Mesmo com novas limitações físicas, ela lutou para que o agressor dela fosse condenado, o que só aconteceu 19 anos depois. Ele foi solto após cumprir apenas 2 anos da pena em regime fechado. Depois de ter toda sua história de sofrimento reconhecida no mundo, conseguiu ver em 2006 seu país criar uma lei que pune a violência doméstica contra a mulher.
Beyoncé
Além de ser uma diva incrível, linda e poderosa do pop, Bey já fundou uma instituição de caridade, com Kelly Rowland, para ajudar vítimas do furacão Katrina. Ajudou e ajuda varias instituições de caridade. Além disso, suas músicas são super animadas e falam que a verdadeira beleza é a da alma, força e poder da mulher. Afinal, WHO RUN THE WORLD?
Emma Watson
Nossa eterna Hermione e futura Bela, além de linda e trabalhar desde cedo, nunca deixou a fama subir à cabeça. Sempre consciente, humilde e engajada, conciliou a carreira com a faculdade e em 2014 se formou em Literatura inglesa pela Brown University. No mesmo ano, foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. Seu primeiro ato foi na campanha HeForShe, onde fez um discurso histórico falando sobre igualdade de gênero. Na ocasião, ela afirmou que isso também é problema dos homens, pois ambos os gêneros estão aprisionados à esteriótipos que os impendem de serem livres para serem sensíveis e fortes. Agora ela irá se aventura novamente em salas de aula, mas não mais como aluna, mas sim como professora visitante do Lady Margared Hall em Oxford. Emma é claramente uma pessoa que não se limita a ser um rostinho bonito e quer sempre sair da sua zona de conforto, procurando sempre fazer a diferença e influenciar de maneira positiva as pessoas.
Regina, Rainha má
Regina não é do tipo que fica chorando pelos cantos. Depois de ter o coração despedaçado, ela se transformou completamente. OK, OK ela virou uma pessoa poderosa que usou os poderes para o mal. Além disso, é muito impiedosa em busca de vingança, mas, no fundo, ela só queria poder ser feliz de novo. É uma mulher com múltiplas funções, Prefeita de StoryBrooke e mãe solteira. Ela é extremamente competente e o instinto maternal dela  transborda. Não atoa, Henry a convenceu de tentar ser boa para que assim ela pudesse encontrar o tão desejado final feliz.
Anastasia ou Anya
Como sou eu que estou escrevendo, claro que não podia faltar a minha princesa favorita EVEEEEEER. Vocês lembram daquela princesa que muitos cresceram achando ser da Disney, mas na verdade era a animação de maior sucesso da FOX? Pois bem, essa princesinha perde até a memória menos a fé e a coragem. Ela sempre quis ir atrás da única pista que tinha da família dela. Tentaram fazê-la desistir e acreditar que era loucura, mas ela não desistiu e foi atrás do sonho dela, com a cara e a coragem, sem um tostão furado (ou seria melhor rubro furado?). Passou por trocentos perrengues na mão do Rasputin até achar o que tinha restado da família. No fim, abriu mão de todo luxo que iria ter, para viver o novo sonho: o grande amor.
OBS: Se você chegou no blog através dessa coluna e quer saber mais sobre esse espaço, leia a minha primeira coluna explicando o blog clicando aqui. Não deixe, também, de curtir minha a página no Facebook clicando aqui!
E você, o que achou da lista?
Comente aqui embaixo! Sua opinião é importante! :D