domingo, 24 de julho de 2016

Trailers da San Diego Comic-Con 2016

A San Diego Comic-Con é um dos eventos nerds anuais mais importantes do mundo e conta com vários anúncios, eventos e lançamentos de entretenimento em geral. É sempre esperado a divulgação de novos trailers dos próximos principais filmes do mundo, e foi isso que tivemos. Enquanto a Warner liberou trailers de Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, Animais Fantásticos e Onde Habitam e imagens de Liga da Justiça na convenção e na internet, a Disney, detentora da Marvel, mostrou Thor Ragnarok, Guardiões da Galáxia 2 e Doutor Estranho, liberando só o último na internet. Como eu gostei bastante dos trailers que vi, resolvi comentar sobre eles aqui.
Mulher Maravilha
Épico é a palavra que eu encontrei para esse trailer. Foi um dos melhores materiais que vi de tudo que saiu até agora nessa Comic-Con. O visual está muito bonito, principalmente a parte de Themyscira, que está de tirar o fôlego. Tem tudo para ser um filme de guerra incrível, ainda mais se seguir a linha mais séria que a DC tem adotado nos cinemas. Há momentos cômicos, mas não acho que seja muito exagerado. Me fez lembrar muito o desenho da Liga da Justiça quando a Diana descobre o que é um sorvete HAUHSUAHUSHUAHUSHA. Ela tem essa parte cômica natural por ter nascido em uma cultura completamente diferente e isso é bem legal.
Uma das coisas que eu mais gostei do trailer foi que a Diana não é mostrada só como força física e brutalidade. Ela é inteligente também. Ela se disfarça e sabe ser sutil quando necessário. Aquela espada como ornamento de vestido foi genial! Foi muito bom ver também que o filme está recheado de cenas de ação maravilhosas (era inevitável usar esse adjetivo) e com um “Girl Power” na medida certa. As respostas atravessadas e sinceras de Diana marcam ainda mais a personagem e a forma como ela foi criada.
Sobre a Gal Gadot: eu achei que ela está muito foda (com o perdão da palavra) na personagem. Uma coisa que eu gosto muito nela, que eu já tinha reparado em BvS é o porte. Ela tem um porte de princesa que cai como uma luva em Diana, na minha visão. Pode ser que ela não tenha sido, fisicamente, a melhor escolha para a personagem, mas ela realmente está se entregando ao papel e isso é nítido. Esse trailer me deixou bem ansioso para o filme.
OBS: Trazer o tema da Mulher Maravilha de BvS para esse filme foi sensacional.
Liga da Justiça
Apesar de a maioria dos sites tratar essas imagens como um Trailer, ele não é um Trailer. A própria Warner colocou que é um “teaser especial”, algo assim. Resumindo: pegaram o máximo que conseguiram gravar até agora e juntaram com algum sentido. Não dá pra classificar isso como Trailer. Mas não quer dizer que não dá para falar sobre.
Esse teaser funciona para mostrar Bruce e Diana reunindo os outros membros da Liga da Justiça. A primeira coisa que dá para notar é a mudança de tom desse filme para BvS. Há um humor, mas consegui perceber que a DC manteve o tom mais sóbrio, mesmo com alívios cômicos mais aparentes. O Bruce aparece mais canastrão, mas já tem um gancho no final de BvS que mostra que o Bruce retomou a esperança com a morte do Superman. Acho que teremos uma mudança sutil dele em Liga da Justiça por causa disso.
Para mim, o destaque desse teaser foi o Aquaman de Jason Momoa. É claro que ele não é fiel aos quadrinhos, isso já sabemos desde que ele foi anunciado. Porém, de certa forma, esse Aquaman parece melhor encaixado nesse universo do que um Aquaman fiel as quadrinhos. Confesso que não sou conhecedor de quadrinhos, mas achei que, esteticamente, o do Momoa funciona melhor no live action.
A minha decepção ficou com o Flash, meu personagem preferido dos quadrinhos. O Ezra Miller está muito bom como Barry e a cena do Bruce recrutando ele ficou muito boa. Fiquei impressionado com o QG dele, ainda mais com aquele monte de monitor. Fico imaginando que ele deve fazer mil coisas ao mesmo tempo com aquele monte de telas. Porém, o traje dele ficou muito ruim, na minha opinião. Na imagem oficial, até que ficou show, mas no vídeo achei ridículo. Pode ser o CGI que ainda não foi finalizado, sei lá, mas não gostei. Preferia um Flash mais orgânico, com uma roupa no estilo homem-aranha do que um completamente tecnológico. Além disso, não entendi porque o raio dele é azul. Não faz sentido a logo dele ter um raio amarelo se ele solta um raio azul. Não entendi nada.
O Ciborgue, apesar de parecer pouco, também não ficou com um visual muito bom, ao meu ver. Talvez seja por causa do CGI, mais uma vez, já que ele todo, praticamente, é CGI. Porém, a montagem dele como um todo ficou devendo. Acho que quiseram fazer algo tão elaborado e acabaram estragando. Não sei, não me convenceu ou me chamou atenção. O gostinho foi bom, mas eu esperava mais do visual, ainda mais do Flash.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Filme de época, magia, ação e aventura parece a receita perfeita para um filme de sucesso e é isso que esse trailer mostra. Acrescente que o roteiro foi feito por J.K. Rowling e tem o ganhador do Oscar de Melhor Ator, Eddie Redmayne. Não tem como melhorar. Esse filme tem uma vibe tão boa que até se eu não conhecesse esse universo, eu gostaria de ver. Tem aquela leveza de filmes de época, mas também tem uma certa seriedade e se mostra mais adulto que a maioria dos filmes de Harry Potter, até pela idade dos personagens.
Nesse trailer, principalmente, a Warner resolveu jogar tudo pro alto e mostrar várias criaturas mágicas do filme que ela veio guardando durante bastante tempo. O resultado está incrível e fiquei deslumbrado com as criaturas novas. Não tenho muito mais o que dizer sobre esse filme do que já disse em outras análises de trailer. A trilha sonora está belíssima, a produção está fantástica e o meu hype já explodiu. Estou contando os dias para a estreia!
Doutor Estranho
Doutor Estranho é um dos filmes que estou mais ansioso pra esse fim de ano, junto com Animais Fantásticos e Onde Habitam. É muito boa essa vibe psicodélica meio A Origem, meio Matrix. Tudo que nos tira um pouco do eixo e nos coloca em uma outra dimensão ou realidade alternativa, me agrada e chama atenção. A diferença desse trailer para o primeiro é que esse tem mais ação e ritmo acelerado, além de uma pitada de humor. Isso não tira o tom mais sóbrio do filme, que parece ser o mais sério dos filmes do MCU.
O que mais me chamou atenção nesse trailer foi o que mais me chamou atenção no primeiro: o visual e Benedict Cumberbatch. Ele é um daqueles atores que pode fazer qualquer tipo de personagem e que sempre irá tirar aplausos da gente. Gosto muito dele, principalmente em Sherlock. O visual e os efeitos visuais estão incríveis e, surpreendentemente, realistas. Mesmo para um filme fantasioso, achei a fotografia menos colorida do que o resto do MCU, o que chama bastante atenção. Parece ser o filme mais adulto da Disney/Marvel até aqui e estou bastante ansioso para ver o resultado.
OBS: Aquela jogada de capa foi demais!
The Flash - Terceira Temporada
Das séries que eu vejo, o único trailer que me chamou atenção foi da terceira temporada de The Flash por um motivo simples: Flashpoint. Eu fiquei louco só por mostrarem isso realmente acontecendo. Por mais que eu soubesse que aconteceria, ver é bem diferente e ver a mãe de Barry viva foi emocionante. Fiquei surpreso porque MUITA COISA MUDOU e isso é muito bom porque é a característica do “efeito borboleta” que o Flashpoint imprime no universo da DC. Ver o Cisco podre de rico foi muito engraçado, mas fiquei triste pelo Joe não reconhecer o Barry. A Iris continua desnecessária, então nem vou comentar sobre ela. A omissão da Caitlyn me faz pensar que ela será a Nevasca agora e o Wally de Kid Flash ficou muito bom.
O ponto alto, sem dúvida, foi a presença do Eobard Thawne. Pena que ele não está como Tom Cavanagh, porque esse ator roubou esse papel para ele. Já quero que no filme ele faça o papel de Eobard Thawne mesmo. Seria show demais. Voltando ao Eobard da série, foi épico quando ele disse “Quem é o vilão agora, Flash? Quem é o vilão?”. Essa é uma frase icônica de Flashpoint e realmente tem muito sentido. Eobard fez muita besteira na temporada um, mas ele só fez tudo aquilo porque queria voltar para a casa. Tudo bem que antes ele tinha matado a mãe do Barry e tudo mais, mas o erro dele foi ser egoísta. Agora o jogo virou (NÃO É MESMO?) e o Barry que é o egoísta e mudou toda a linha do tempo só para salvar a mãe e de quebra o pai também. Algo que me deixou encucado foi que o Barry já está com a roupa do Flash, sendo que, teoricamente, não era para ele ter poderes, já que, o que fez ele ter os poderes foi a morte da mãe dele. Contando os dias para a volta em Outubro.
OBS: Curta a página do blog no Facebook clicando aqui para saber quando a próxima coluna sair e poder sugerir futuros temas pro blog.
E você, o que achou dos Trailers? E da crítica?
Comente aqui embaixo! Sua opinião importa! :D