Mostrando postagens com marcador DC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DC. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Liga da Justiça

Liga da Justiça chega aos cinemas tendo a difícil missão de conseguir superar as críticas de Batman vs Superman e manter a vibe boa que Mulher-Maravilha trouxe para o DCEU. Além disso, o longa tem que apresentar três novos personagens e preparar o terreno para o futuro desse Universo Cinematográfico. Nessa crítica, sem spoilers, vou falar sobre esse pontos e analisar o filme como um elemento único também.

sábado, 10 de junho de 2017

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha (Wonder Woman, no original) chegou aos cinemas com muitas barreiras a serem quebradas: Os fãs fervorosos com várias críticas à Gal Gadot; As críticas negativas aos filmes anteriores do DCEU (Universo Estendido da DC, em tradução livre); O primeiro filme de uma heroína (depois do boom de filmes de herói desse século); e, porque não, a manutenção de um grande ícone da cultura pop para a nova geração. Nessa crítica, vou escrever como o filme conseguiu passar com louvor por todos esses quesitos e acrescentar muito mais.
OBS: Essa crítica NÃO contém spoilers.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

The Flash - Flashpoint

Se você acompanha o blog com frequência, deve estar com uma estranha sensação de déjà vu ou achar que a minha memória é horrível e eu postei sobre o mesmo assunto duas vezes. Calma, anteontem eu postei um especial sobre o arco de histórias Flashpoint dos quadrinhos DC Comics (clique aqui para ler), falando sobre um compilado de várias HQS que contam essa narrativa e também falei da animação que adapta tudo isso em um longa. O que eu trago aqui hoje é a review da Season Premiere da terceira temporada de The Flash, cujo título é Flashpoint, por um motivo simples: é a adaptação dessa história na série desculpa, o Capitão Óbvio assumiu o controle do texto. Então, nessa review especial vou falar desse episódio e trazer comparações e easter eggs que encontrei sobre o material original.
OBS: Dividi essa review em duas. Na primeira parte, analisei o episódio com spoilers da série, mas sem spoilers sobre a história do Flashpoint, caso alguém queira ler/ver a animação depois. Na segunda parte, eu analiso o episódio como uma adaptação da história Flashpoint, com bastante spoiler.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Flashpoint - Quadrinho e Animação

Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil) é um dos arcos dos quadrinhos mais importantes da DC Comics e, talvez, o mais importante do personagem Flash. Em 2011, a história juntou vários personagens da editora em um crossover que serviu para remodelar o universo dos heróis, algo que está ocorrendo agora de novo com o Rebirth (Renascimento, no Brasil). A saga foi vista como corajosa por tratar a questão de uma nova realidade para personagens super que trocadilho ótimo #sqn conhecidos. Essa história está prestes a ser retratada na série The Flash, em que o gancho do final da temporada passada e o nome do primeiro episódio da temporada que estreia essa semana fazem menção ao evento. Nessa coluna especial, venho falar tanto dos quadrinhos quanto da animação, que foi uma adaptação da história.
OBS: Essa coluna NÃO contém spoilers.

sábado, 13 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida


Esquadrão Suicida chegou aos cinemas com muitas tarefas difíceis. Fazer um filme coeso com tantos personagens para introduzir, salvar o Universo Cinematográfico da DC das críticas negativas que Batman vs Superman teve e ser fiel ao material original dos quadrinhos, foram algumas delas. Por mais que eu tenha gostado dos outros dois filmes desse universo cinematográfico, o meu hype para esse era nulo. O filme não conseguiu me ganhar pelos trailers e fui completamente sem expectativas para os cinemas. Isso também pode ser atribuído ao fato de eu não conhecer bem os personagens dos quadrinhos, então fui quase como uma pessoa normal para o filme.
OBS: Essa crítica NÃO contém spoilers.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

A Piada Mortal

A Piada Mortal é uma das histórias mais clássicas do Batman e do Coringa. Mesmo se você não for um conhecedor de quadrinhos (como eu), vai acabar ouvindo falar dela se você se aventurar nesse mundo. Isso, acho eu, se deve ao fato da trama ser única, no sentido de não ser uma série de quadrinhos, mas uma única história completa que se desenvolve no relacionamento entre Batman e Coringa, mostrando, inclusive, uma das histórias de origem do segundo. O filme foi bastante aguardado desde o anúncio, mas infelizmente, no Brasil, só foi exibido nos cinemas em sessões especiais na segunda-feira dessa semana. Eu vi o longa e agora farei uma crítica sobre o que achei do filme como animação e adaptação do quadrinho (sim, eu li antes de assistir o filme).
OBS: Essa crítica NÃO contém spoilers.

domingo, 24 de julho de 2016

Trailers da San Diego Comic-Con 2016

A San Diego Comic-Con é um dos eventos nerds anuais mais importantes do mundo e conta com vários anúncios, eventos e lançamentos de entretenimento em geral. É sempre esperado a divulgação de novos trailers dos próximos principais filmes do mundo, e foi isso que tivemos. Enquanto a Warner liberou trailers de Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, Animais Fantásticos e Onde Habitam e imagens de Liga da Justiça na convenção e na internet, a Disney, detentora da Marvel, mostrou Thor Ragnarok, Guardiões da Galáxia 2 e Doutor Estranho, liberando só o último na internet. Como eu gostei bastante dos trailers que vi, resolvi comentar sobre eles aqui.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

The Flash e Arrow - Crítica das Temporadas

The Flash e Arrow encerraram as respectivas temporadas na semana passada e muita coisa mudou desde a Season Premiere. As duas séries começaram bem opostas às respectivas temporadas passadas, mas, aos poucos, foram voltando ao “normal”. Se por um lado isso foi bom para The Flash, , que teve uma primeira temporada incrível, para Arrow, foi motivo de desespero porque não conseguiram deixar de lado o fantasma da péssima terceira temporada. Começarei com The Flash e depois falarei de Arrow.

sábado, 23 de abril de 2016

Supergirl - 1ª Temporada

Essa semana acabou a primeira temporada de Supergirl, nova série produzida pela CBS. Lá no início, a série começou bem despretensiosa e apesar de ter muitos haters, ela evoluiu bastante. Não no sentido de se tornar madura, isso é uma coisa que ela não é. É uma série teen e que se aceita dessa forma, mas que se sobressai diante de várias outras por não forçar tanto a barra em assuntos teens. Afinal, a primeira temporada toda foi basicamente para introduzir a personagem e os poderes dela.
PS: Essa crítica NÃO contém spoilers. 

domingo, 27 de março de 2016

Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Batman vs Superman - A Origem da Justiça chegou um pouco atrasado, se analisarmos a hegemonia da Marvel nos cinemas. Talvez isso tenha apressado um pouco a DC a tomar uma posição e querer dar um passo maior que as próprias pernas. Na minha visão, leiga em termos de quadrinhos (importante frisar), o filme não só conseguiu entrar na disputa de cabeça erguida, como conseguiu se diferenciar completamente do universo já estabelecido e super reconhecido da Marvel. Não há como comparar as duas empresas em termos exatos. É dia contra a noite, parafraseando passagem do longa. Por isso, talvez, houve a reação natural de muitas pessoas odiarem e tantas outras amarem o que foi apresentado.
PS: Essa crítica NÃO contém spoilers.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Arrow - Taken

Está complicado acompanhar Arrow. Depois de uma terceira temporada muito problemática, a série retornou para a quarta com a promessa de se reinventar. Por isso, trouxe até o conceito de magia, mesmo sempre se levando super a sério. Tudo estava indo OK até o último episódio do ano da temporada passada. Na volta esse ano, enquanto The Flash só foi subindo cada vez mais de nível, Arrow foi ladeira abaixo, até culminar nesse episódio que, na minha opinião, foi o pior episódio que essa temporada poderia ter. Tudo bem que o episódio não foi de todo ruim, mas o que ele trouxe em termos de história para a temporada em si foi ridículo porque ele acabou com praticamente todos os plots que a série estava construindo nesse ano.